Toda a qualidade certificada da TEXA para uma solução confiável e segura
H2 BLASTER é a solução inovadora que apresenta as vantagens de uma tecnologia avançada e a confiança da produção industrial certificada TEXA (IATF 16949, ISO 9001, ISO/IEC27001, TISAX e VDA 6.3.), completamente “Made in Italy” em modernas linhas de montagens, na indústria de dispositivos de descarbonização de motores endotérmicos.
Com o passar do tempo, o combustível usado para mover veículos, seja gasolina, diesel ou GNV, gera resíduos de carbono que se depositam em componentes essenciais, como pistões, válvulas, injetores, filtro de partículas, catalisadores e levam inevitavelmente a uma deterioração progressiva da eficiência do motor .
Isso se traduz em menor desempenho, altos consumos, mais poluição e custos extras devido a reparos inesperados.
A solução é o H2 BLASTER, a nova ferramenta desenvolvida pela TEXA que, utilizando a potência combinada do hidrogênio e do oxigênio, limpa completamente as partes envolvidas no processo de combustão interna e restaura o desempenho ideal do motor, ao mesmo tempo em que reduz consumo e emissões nocivas.
Quais são os benefícios obtidos após um tratamento com H2 BLASTER?
Cabinet in acciaio
120x73x70 cm - 80kg
Valvola sicurezza
blocca fiamma certificata
e omologata
Gorgogliatore
per prova visiva
di funzionamento
Serbatoio
con sensori pressione
e controllo livelli
Ruote posteriori off road
e softwheel anteriori
Cella elettrolitica
inox 316L
Produzione gas
HHO 300lt/h - 460 lt/h
Sensore pressione e temperatura cella
Sensore perdite idrogeno
Valvola limitatrice di pressione
Led multifunzione
ad alta visibilità con avviso sonoro
Emergency stop button
Display 10’’ Touch screen
industrial Android
VCI NOS inclusa
per controllo motore veicolo
potência inicial restaurada e melhores desempenhos de aceleração
marcha lenta mais estável e ruído reduzido
economia de combustível
redução de emissões nocivas
Limpeza DPF, EGR e Turbo
limpeza das peças internas do motor sem desmontá-las
H2 BLASTER em ação eficiente, potente, de alto desempenho
O H2 BLASTER utiliza o processo de eletrólise da água para gerar o oxihidrogênio, uma mistura de hidrogênio e oxigênio que, com o
motor frio e quente, é injetado no coletor de admissão através do prático tubo de serviço e chega à câmara de combustão. Aqui o gás é acionado pela alta temperatura e reage transformando-se em vapor de água e alta pressão.
Assim começa o processo de descarbonização: o vapor de água penetra nos depósitos e derrete o carbono depositado nos pistões, válvulas e bicos injetores e em geral nos componentes que ficam entre a câmara e o duto de exaustão.
Antes e depois de um tratamento com H2 BLASTER
Todas as fases do tratamento são monitorizadas pelo NOS (Serviço NAVIGATOR OBD) que, ligado à tomada de diagnóstico, verifica se o procedimento é realizado em segurança.
SEM ADITIVO QUÍMICO,
SOMENTE ALTA PRESSÃO
VAPOR 100% NATURAL
Onde atua o H2 BLASTER?
• Câmara de combustão (coroa do pistão, cabeças das válvulas, pontas dos injetores)
• Válvula EGR
• Turbina de geometria variável
• Filtro de partículas
• Sensor de oxigênio
• Catalisador
• Todos os componentes do coletor de escapamento
Segurança em primeiro lugar
graças a soluções técnicas exclusivas
O hidrogênio é um gás inflamável e explosivo.
O H2 BLASTER, pelo contrário, está equipado com uma série de dispositivos de controle de segurança do operador que, além de
gerenciar com eficiência qualquer falha possível, garantem um tratamento de alto desempenho:
- verificação automática inicial de todos os componentes e sensores.
- sensor de nível mínimo do tanque de líquido eletrolítico.
- Sensor de vazamento de H2 - vazamento de hidrogênio.
- Sensor de pressão e temperatura da célula.
- válvula de segurança anti-backfire patenteada.
- NOS, diagnóstico OBD para controle do estado do motor durante a operação.
- controle de vazamento hidráulico automático a cada ativação.
- controle automático de desempenho da célula eletrolítica.
- válvula de alívio de sobrepressão mecânica do tanque eletrolítico.
Usando o NOS
todas as fases
são monitoradas
continuamente
Para uma gestão eficiente de todas as fases de funcionamento, a TEXA desenvolveu ainda o NOS, NAVIGATOR OBD Service, um dispositivo de diagnóstico capaz de comunicar com os vários módulos do veículo e de ler os parâmetros necessários para que a descarbonização seja efetuada de forma segura.
FASE 1
Verificação do RPM e temperatura do motor
O NOS verifica constantemente as rotações e a temperatura do motor de forma a evitar que o H2 BLASTER continue a produzir gás em caso de paragem ou sobreaquecimento do motor
FASE 2
Test drive,
com um APP dedicado
Após a descarbonização, os resíduos de partículas amolecidas e destacadas devem ser expelidos para evitar que se acumulem no filtro de partículas, no catalisador ou no tubo de escape: por isso, é importante realizar um test drive.
O serviço NAVIGATOR OBD é essencial nesta fase porque quando o veículo está em movimento continua a ler as rotações do motor e os valores de temperatura que envia em tempo real para o APP H2 BLASTER*, que pode ser descarregado num smartphone iOS ou Android.
Durante o test drive, o aplicativo solicita ao operador que percorra 5 ou 6 quilômetros com o motor em alta rotação, de forma a favorecer a descarga dos resíduos não queimados. Por meio de uma notificação sonora, o APP avisa quando é possível encerrar o test drive.
Terminado o processo de descarbonização, o H2 BLASTER gera um relatório detalhado para dar ao cliente a confirmação da realização do serviço. Todos os relatórios gerados são arquivados no portal myTEXA.
*Ppara ligar um smartphone ao NOS e desinstalar o APP TEXA H2 BLASTER, basta digitalizar com a câmara o código QR no display da ferramenta.
Assistência técnica on-line
Um operador especializado sempre disponível
O H2 BLASTER, ligado à internet através da rede Wi-Fi, permite ainda usufruir de um serviço de assistência técnica pós-venda muito útil.
Para utilizá-lo, basta acessar a página Aplicativos da interface do software e selecionar o item Assistência Remota.
A partir daqui poderá solicitar a ajuda de um técnico especializado que assumirá remotamente o controle do H2 BLASTER para efetuar as atividades de manutenção de apoio ao operador na oficina.
Por exemplo, o técnico pode proceder à ativação da estação, verificar o seu estado de funcionamento, qualquer possível erro que possa ter gerado e muito mais.
Solução interconectada
As características de design implementadas pela TEXA para a criação do H2 BLASTER tornam-no um equipamento de garagem extremamente inovador graças à sua dupla capacidade de ação.
De fato, o serviço de descarbonização pode ser configurado no visor ou em um PC na oficina (conectado via W-Fi)
Serviço agendado
A interligação entre o myTEXA e o H2 BLASTER permite programar, diretamente do portal, um serviço com os dados recebidos pelo cliente no momento do check-in e transferidos para o H2 BLASTER. Nesse ponto, o operador deve simplesmente iniciar o serviço manual no visor e concluir a operação com profissionalismo.
O H2 BLASTER executa o ciclo de trabalho e no final gera um relatório que é enviado para o portal myTEXA para ser arquivado. O relatório, que contém o resultado do serviço, as informações sobre os tempos, os parâmetros do processo e qualquer notificação de eventual falha, pode ser visualizado, impresso e enviado ao cliente, até mesmo em outro horário.
No portal myTEXA estão sempre disponíveis o estado da máquina, o desgaste dos componentes, as manutenções programadas e todos os testes de desempenho para monitorizar a deterioração da célula eletrolítica e substituí-la se necessário.
Especificações técnicas
Fornecimento de gás HHO: 300lt/h – 460 lt/h máx.
Potência máxima absorvida: 1400 W
Tanque: 8 litros máx.
Fonte de alimentação: 90 – 264 VCA
Tamanho e peso: 730x700x1200 mm, 80 kg
Tela: toque industrial de 10″