O serviço, integrado no software IDC5 e incluído na assinatura TEXPACK, permite o acesso completo aos veículos do Grupo Volkswagen, com possibilidade de desbloqueio ilimitado dos módulos protegidos, e intervenção de forma autenticada, rápida e simples.
A crescente conectividade dos veículos provocou uma grande mudança no mundo automotivo, com um número cada vez maior deles equipados com um ou mais módulos protegidos por motivos relacionados à segurança cibernética. Os mais recentes do Grupo Volkswagen, como os de outros fabricantes, têm implementado um sistema de proteção que impede a comunicação com os módulos a bordo e as habituais atividades de diagnóstico e reparação por mecânicos independentes.
A TEXA está colaborando rentavelmente com os fabricantes, para garantir que todos os seus mecânicos possam realizar as operações de diagnóstico sem complicações. Graças a esta grande aposta, a partir da recente atualização do software IDC5 CAR 76, agora é possível realizar intervenções de forma autenticada, rápida e segura, nos dos fabricantes alemães equipados com módulos protegidos, pertencentes ao marcas: Volkswagen, Audi, Seat, Cupra, Skoda, Bentley e Lamborghini.
Para isso, basta assinar o TEXPACK CAR e criar uma conta pessoal através do portal myTEXA (uma para cada técnico que terá de trabalhar nos veículos). É um procedimento guiado simples e intuitivo, que em poucos minutos conduz à criação do perfil e à validação da identidade digital. Uma vez concluído este simples procedimento, o mecânico pode usar o software IDC5 CAR para realizar todas as operações de diagnóstico de forma completa e sem limites, mesmo na presença de módulos protegidos.
“Os veículos do Grupo Volkswagen – explica Igino De Lotto, Diretor de Marketing da TEXA – representam cerca de 25% dos veículos matriculados na Europa nos últimos cinco anos*. Estamos falando de uma cota de mercado muito grande para os mecânicos que, graças à nossa nova solução, podem agora cobrir sem problemas, garantindo aos clientes um serviço de assistência ainda mais completo”.
*Reelaboração da TEXA com base nos dados da ACEA.